ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

11 membros de organizações criminosas são transferidos para presídio da Capital

Michel Faustino | 15/10/2014 14:26

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou nesta terça-feira (15), que 11 presos que integram organizações criminosas de quatro estados: Alagoas, Ceará, Paraíba e Pernambuco foram transferidos para a Penitenciária Federal de Campo Grande. O objetivo é evitar que os detentos continuem comandando ações criminosas de dentro dos presídios.

O ministro disse que a transferência dos presos foi feita de forma integrada entre o governo federal e os estados e que foram usados centros integrados de comando e controle, a exemplo do que ocorreu durante a Copa do Mundo, disputada no Brasil no período de 12 de junho a 13 de julho deste ano.

A transferência é a segunda ação pós-Copa do Programa Brasil Integrado. A primeira foi a atuação articulada de combate ao crime organizado realizada nos estados do Nordeste, em setembro. Entre os dias 2 e 4 de setembro, a operação apreendeu 5,2 toneladas de explosivos e fez 374 prisões.

Cardozo informou que, nos próximos dias, outras ações do Brasil Integrado serão executadas. “Já temos planejamento com outras regiões para que possamos construir a cultura da integração das ações policiais, que é peça chave para o combate da criminalidade e do crime organizado no país”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias