ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

3º Semana de Jornalismo da Uniderp começa na terça

Redação | 06/10/2008 22:26

Amanhã é o último dia para interessados em participar da terceira edição do Jornalide, semana de jornalismo da Anhanguera/Uniderp, que este ano terá como tema Jornalismo Literário, iniciado nesta terça-feira (7), na própria instituição.

Além de palestra, o evento promove ainda mesa-redonda e minicursos sobre jornalismo literário. Haverá show musical, apresentação de dança, exposição de fotografias, mostra de filme e vídeos e discussão com jornalistas autores de livros-reportagem.

O professor e jornalista Edvaldo Pereira Lima, referência no Jornalismo Literário no Brasil, abre o evento com a palestra Jornalismo Literário 2008: renascimento da arte narrativa da vida real.

Lima é um dos fundadores da Academia Brasileira de Jornalismo Literário (ABJL). Possui graduação em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, mestrado e doutorado em Ciência da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Tem pós-doutorado em Educação pela Universidade de Toronto, Canadá. Pioneiro nos estudos sobre Jornalismo Literário no Brasil, é autor do clássico Páginas Ampliadas: o Livro-Reportagem como Extensão do Jornalismo e da Literatura, que terá a quarta edição lançada após a palestra.

O valor das inscrições são R$ 20,00 para acadêmicos e professores da Anhanguera/Uniderp e R$ 30,00 para acadêmicos de outras instituições e profissionais. Outras informações nos telefones (67) 3348-8341 ou 3348-8181.

Nos siga no Google Notícias