ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

4º Fórum Indígena acontece do dia 12 a 16 de abril

Redação | 09/04/2010 15:39

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realiza do dia 12 a 16 de abril o "4º Fórum Indígena", na cidade de Anastácio, a 135 quilômetros de Campo Grande. O tema de discussões deste ano será Kopénoti Xâne, Kiyakáxeke, Kó'oyene, Ihároti (o indígena Terena ontem, hoje e amanhã).

O evento é uma realização da Prefeitura de Anastácio, através da Coordenadoria de Assuntos Indígenas e Secretaria Municipal de Educação, em parceria com lideranças da aldeia Aldeinha, Escola Estadual Indígena Guilhermina da Silva, Governo do Estado de MS por meio da Secretaria de Estado de Educação, Rede de Saberes, UFGD, UEMS, UCDB, SIL Internacional, Câmara Municipal de Anastácio e Associação Atlética SEDUC.

O professor terena e historiador Edemilson Dias, representante de Anastácio em diversos congressos e conferências indígenas, destacou a importância de se realizar eventos como este: "Na semana dos povos indígenas, a realização do Fórum torna-se um atrativo educacional e social que faz com que professores, alunos e a comunidade em geral reflitam e discutam juntos a questão indígena, seus problemas, soluções e sua história e cultura", completa.

Para participar, os interessados devem procurar a secretaria da escola Guilhermina da Silva, em Anastácio, ou ligar para (67) 3245-0638.

O contato é com a coordenadora do evento, professora Jussara Nimbú. O evento será realizado na Escola Estadual Indígena Guilhermina da Silva e terá carga horária de 40 horas, com inscrição individual de R$ 20.

Nos siga no Google Notícias