ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

9ª OfiCiência será ministrada a 80 professores indígenas

Redação | 23/07/2009 17:14

Amanhã, das 14h às 17h, o Grupo Arandú do departamento de química da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realizará a 9ª OfiCiência para professores indígenas no Hotel Chácara do Lago, em Campo Grande. Participarão da edição especial acadêmicos de química e arquitetura.

Sob coordenação dos professores doutores Ivo Leite Filho e Eliane Guaraldo, acadêmicos dos dois cursos atenderão 80 cursistas do curso Normal Médio Indígena "Povos do Pantanal". Esses professores serão capacitados para ministrar aulas a alunos de séries iniciais do ensino fundamental.

As oficinas a serem ministradas serão: Construção de Maquetes com Materiais Recicláveis, A Ciência e os 5 Sentidos, Separação de Misturas, Identificação Ácido-Base, Extração e Aplicação de Pigmentos Naturais e Idéias Iniciais sobre Moléculas Utilizando Modelos de Garrafas PET.

O projeto OfiCiência conta com apoio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e SED (Secretaria de Estado de Educação). Também já teve edições realizadas no interior do Estado.

Nos siga no Google Notícias