ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

A exemplo do TCE, Lula contratará de forma simplificada

Redação | 31/05/2008 08:46

O governo federal fará 1,8 mil contratações temporárias a partir de junho para atender aos projetos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).

O processo será simplificado, sem concurso público, o mesmo adotado em Mato Grosso do Sul pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), que na próxima terça-feira lança edital para seleção de 114 profissionais.

Nos dois casos as contratações serão por tempo determinado.

A autorização para o PAC foi dada pelo Ministério do Planejamento na última quinta-feira. A contratação será por meio de processo seletivo simplificado e realização de prova escrita.

Os detalhes sobre inscrições, salários ou datas de aplicação dos exames, ainda não foram divulgados.

Há vagas para quatro ministérios: Saúde (654), Planejamento (218), Transportes (200) e Meio Ambiente (200). Os profissionais devem atuar em órgãos como a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e Funai (Fundação Nacional do Índio).

No TCE, o processo simplificado foi definido pelo órgão e autorizado pela Assembléia Legislativa como maneira de agilizar as contratações, já que hoje o órgão trabalha com quadro reduzido em 15%.

A deficiência ocorre porque neste ano o Tribunal foi obrigado a exonerar profissionais para cumprir uma determinação do STF (Supremo Tribunal Federal).

Nos siga no Google Notícias