ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Abertas as inscrições para o Exame da OAB

Paulo Fernandes | 26/09/2011 19:40

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) abriu, nesta segunda-feira, as inscrições para o 5º Exame Unificado da Ordem. As inscrições vão até 10 de outubro.

Serão aplicadas provas objetiva e prático-profissional, ambas de caráter eliminatório.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

No valor de R$ 200, as inscrições poderão ser realizadas no site www.oab.fgv.br e nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB.

Já a isenção da taxa somente poderá ser solicitada até o dia 1º de outubro por candidatos inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).

Poderão realizar o Exame de Ordem os estudantes de direito do último ano do curso ou do nono e décimo semestres, aprovados em todas as matérias dos períodos anteriores.

O exame é realizado em duas fases, de caráter eliminatório: Prova objetiva: dia 30 de outubro, das 14h às 19h. e prova prático-profissional: 4 de dezembro, das 14h às 19h.

Em Mato Grosso do Sul, as provas objetivas serão realizadas em Campo Grande, Três Lagoas e Dourados.

A prova objetiva terá 80 questões sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito.

Na segunda fase, o candidato deverá elaborar uma peça profissional e responder quatro questões discursivas sobre a área de opção indicada na inscrição.

O resultado preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 7 de novembro e o definitivo da 1ª fase está previsto para sair no dia 21 de novembro.

Já o preliminar da prova prático-profissional será divulgado no dia 26 de dezembro e a publicação do resultado final no dia 16 de janeiro do próximo ano.

Nos siga no Google Notícias