ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Abertas inscrições do Projovem Urbano que oferece qualificação gratuita

Vania Galceran | 21/12/2014 18:36

Jovens de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever, mas que não tenham concluído o ensino fundamental podem se inscrever para o Programa Projovem Urbano – projeto que oferece conclusão do ensino fundamental e qualificação profissional. Os interessados têm até 23 de fevereiro para se cadastrarem – data prevista para início das aulas.

O programa tem duração de 18 meses e, em Mato Grosso do Sul, é oferecido em 27 escolas estaduais. Em Campo Grande (MS) sete instituições promovem o programa.

Além da conclusão do ensino fundamental, o Projovem oferece formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. Aos jovens que cumprem determinados requisitos de frequência e elaboração de trabalhos é concedido um benefício mensal de R$ 100,00.

Os interessados devem apresentar o original e fotocópia do RG; CPF; comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento, nas escolas dos municípios participantes do projeto.

Oferecem o curso, além de Campo Grande, os municípios de Anastácio; Antonio João; Bonito; Camapuã; Coronel Sapucaia; Costa Rica; Deodápolis; Dourados; Nova Andradina; Paranaíba; Ponta Porã; Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias