ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Abertas inscrições para Curso de Polícia Comunitária

Redação | 06/03/2010 19:47

Estão abertas as inscrições para a primeira turma de 2010 do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, que acontece de 22 a 26 de março, na Capital. O curso é uma realização da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) do Ministério da Justiça, promovido no Estado pela Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, um dos braços da Sejusp.

Com um público específico, que são os integrantes da Segurança Pública e as Lideranças Comunitárias, o curso nacional tem objetivo de promover integração entre a comunidade e os órgãos da área, na busca de soluções preventivas para a criminalidade nas comunidades.

Composta de 50 vagas, a primeira turma do ano contará com estrutura curricular teórica e prática, com carga horária de 40horas/aula. Durante a capacitação serão debatidos e ministrados diversos temas, dentre eles, Filosofia de Polícia Comunitária, Mediação e Conflitos, Mobilização Social, Direitos Humanos, entre outros.

Conforme o calendário anual da coordenadoria, em todo Estado serão formadas dez turmas de 50 participantes cada. Serão sete turmas no interior, nas cidades de Três Lagoas, Dourados, Bonito e em outros municípios a confirmar, e três em Campo Grande. Além das turmas do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, será realizada também uma edição do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária na Capital.

Com carga horária de 80h/aula, o curso de multiplicador será desenvolvido durante duas semanas alternadas, com previsão de realização em primeiro momento de 14 a 18 de junho, e no segundo momento de 21 a 25 de junho.

A ficha de inscrição para a primeira turma de 2010 está disponível no site www.sejusp.ms.gov.br/polcomunitaria .

Para mais informações ligue (67) 3318-6800/6856, das 7h30 às 13h30.

Nos siga no Google Notícias