ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Abertas Inscrições para cursos do Ministério da Justiça

Redação | 26/01/2010 06:57

Começam nesta terça-feira as inscrições para o 18º ciclo de estudos da Rede Nacional de Educação a Distância (EAD) do Ministério da Justiça. O curso é direcionado aos profissionais que atuam nos órgãos da Segurança Pública do Estado.

As inscrições se encerram no dia 30 de janeiro. No último ciclo de cursos foram preenchidas 180 mil vagas, que se esgotaram em menos de 24 horas.

A iniciativa é coordenada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e integra o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública).

As inscrições serão validadas pelos gestores da rede no período de 26 de janeiro a 08 de fevereiro. As aulas têm inicio no dia 25 de fevereiro, as que possuem carga horária de 40 horas seguem até o dia 31 de março, já com 60h/a finalizam no dia 14 de abril.

A rede EAD, criada em 2005 pelo Ministério da Justiça, é uma escola virtual que oferece aos profissionais de segurança publica uma grade composta por 51 temas de cursos, que possuem 40 ou 60 horas/aula, sendo totalmente ministrada a distância.

Os cursos têm objetivo de oferecer educação continuada, integrada e qualificada e gratuita a policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, policiais federais e rodoviários federais.

As inscrições são feitas através do site www.mj.gov.br/ead

Nos siga no Google Notícias