ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Abstenção do Enem em MS fica em 30,7%, a terceira maior do País

Ricardo Campos Jr. e Edivaldo Bitencourt | 26/10/2015 15:32
Candidata corre para evitar fechamento dos portões durante aplicação do Enem na Capital (Foto: Adriano Fernandes/arquivo)
Candidata corre para evitar fechamento dos portões durante aplicação do Enem na Capital (Foto: Adriano Fernandes/arquivo)

Mato Grosso do Sul teve o terceiro maior índice de abstenção no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (26) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). No estado, 30,7% dos inscritos não compareceram ao local de prova, valor que fica acima da média nacional de 25,5%.

O maior índice de abstenção no País foi registrado em Roraima (34,9%) e Amazonas (31,9%). O menor índice foi registrado na Paranaíba, 20,7%, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Ao todo, seis unidades federativas superaram a média nacional. No Estado, dos 131,7 mil inscritos, cerca de 40 mil não compareceram para fazer as provas.

Para o presidente do Inep, Chico Soares, o destaque foi o baixo índice de abstenção em Santa Catarina, 22,4%, onde houve problemas em decorrência das chuvas.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, destacou que o índice médio deste ano é o menor da série histórica do Enem.

Os gabaritos oficiais do Enem serão divulgados até quarta-feira (28). As provas do exame, em formato digital, estarão disponíveis a partir da sexta-feira (30) na página do Inep na internet. A expectativa do Ministério da Educação é divulgar as notas na primeira semana de janeiro, quando também deverá sair o edital com as vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Nos siga no Google Notícias