ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras empossa Elizabeth Fonseca

Mariana Lopes | 24/09/2012 09:18

Nesta terça-feira (25), acontece a posse solene da nova imortal da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Elizabeth Fonseca, no auditório do CREA-MS, às 19h30. A escritora ocupará a cadeira 25, que era do acadêmico Zorrillo de Almeida Sobrinho.

O primeiro ocupante da cadeira 25 da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras era o saudoso escritor e professor Luis Alexandre de Oliveira. Na posse, Elizabeth será saudada pelo acadêmico José Pedro Frazão.

Elizabeth Fonseca é autora de obras como “Sonhos Azuis” – poesias; “Retalhos da Vida” - poesias e crônicas; “Além da Janela” - poesias e crônicas; e ‘Contexto poético de Castro Alves e Thiago de Melo’.

Além de possuir várias premiações em concursos literários, ela é professora do Curso de Declamação Castro Alves. Elizabeth realiza, anualmente, na Capital, o Recital de Poesia do Curso Castro Alves, espetáculo aberto e sem fins lucrativos, que enaltece a arte do dizer poético e fomenta a cultura estadual, inclusive homenageando diversos artistas regionais.

Esta posse solene da escritora será a segunda realizada neste ano pela Academia, que já empossou no mês passado o escritor e jornalista Henrique de Medeiros na cadeira 10.

Nos siga no Google Notícias