ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Acadêmico de física é encontrado morto em campus da UFMS

Redação | 14/04/2009 22:59

Na tarde de hoje, por volta das 17h30, o acadêmico Emerson Guimarães Leite, de 24 anos, foi encontrado morto no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

O estudante de Física estava sentado próximo a uma árvore, com braços amarrados para trás e presos por uma fita adesiva e com um saco plástico transparente cobrindo sua cabeça.

O caso é investigado por policiais do 5º DP (Distrito Policial), que tratam a morte do rapaz como um mistério. Apesar das mãos estarem amarradas, não é descartado o suicídio, mas os investigadores não explicam quais indícios remetem a essa possibilidade. O corpo de Emerson está no IML (Instituto Médico Legal).

De acordo com um acadêmico da instituição, que preferiu não se identificar, o estudante estava desaparecido há alguns dias. Ele chegou a cursar Química na instituição, mas mudou para Física.

O Campo Grande News ligou para o Corpo de Bombeiros, que preferiu não comentar o caso. Já os policiais do 1º DP confirmaram a morte e disseram que o caso estava sendo investigado pelo 5º DP.

Ainda de acordo com informações policiais, Emerson não apresentava sinais de agressão, nem de tiros ou facadas.

O sumiço do rapaz parece ter tomado tamanha repercussão nos corredores da UFMS, que gerou um fórum na comunidade da instituição, no Orkut. Na discussão, vários acadêmicos levantaram questionamentos sobre o desaparecimento de Emerson, alguns até comentaram sobre um suposto suicídio.

Consta, segundo informações de acadêmicos da instituição, que junto de Emerson havia uma carta. Contudo, a Polícia não confirmou a existência da carta, muito menos seu conteúdo.

Nos siga no Google Notícias