ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Acadêmicos da UEMS farão mobilizações a partir do dia 9

Redação | 30/11/2010 19:13

A partir do dia 9 de dezembro, acadêmicos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) darão início a uma série de mobilizações visando chamar a atenção do Poder Público, principalmente do governo do estado, para a falta de recursos que a instituição tem enfrentado ultimamente.

Intitulado "SOS UEMS", a mobilização começará no anfiteatro de Glória de Dourados, a partir das 19h. O mesmo protesto circulará nos outros campi da instituição.

A servidora e pós-graduanda da UEMS, Dalete Manhães, explica que a instituição existe há 16 anos e tem por finalidade propagar o ensino superior, principalmente no interior do estado, bem como reduzir as disparidades do saber e alavancar o desenvolvimento regional.

Hoje, a universidade oferece 2,3 mil vagas anuais em 54 cursos de graduação. Mais de oito mil alunos já se formaram na UEMS, no entanto 8.564 estão matriculados atualmente nos diversos cursos de graduação e pós.

A comunidade acadêmica ressalta que a UEMS está "morrendo" por falta de recursos e apoio do governo do estado. O repasse financeiro que tem sido feito é insuficiente para manutenção dos cursos existentes, quanto mais para investimentos em novos laboratórios e equipamentos, segundo explica Dalete.

Ela conta que não há periodicidade nos repasses da UEMS, deixando os alunos preocupados quanto ao futuro, pois atualmente há falta de materiais de expediente e higiene. Uma greve não é descartada por alunos e funcionários da universidade no começo do ano que vem.

Nos siga no Google Notícias