ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Acadêmicos da UFMS realizarão 4ª OfiCiência em Jaraguari

Redação | 19/04/2009 20:39

Acadêmicos dos cursos de Química, Física e Biologia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), sob orientação do professor doutor Ivo Leite Filho, realizarão no próximo sábado, dia 25 de abril, a 4ª OfiCiência, em Jaraguari, município distante 51 quilômetros de Campo Grande.

O objetivo da atividade extra curricular, segundo Ivo, é popularizar as ciências de forma prática, experimental e objetiva em regiões carentes perto de Campo Grande. A 4ª OfiCiência será realizada na Escola Estadual José Serafim Ribeiro, das 7h30 às 16h, sendo direcionada a estudantes dos ensinos fundamental e médio.

Os organizadores explicam que a atividade auxilia na criação de movimentos para melhorias concretas da educação científica entre os alunos da educação pública. Serão oferecidas 23 Oficinas para aproximadamente 500 alunos, com o apoio de 57 alunos.

A realização da atividade é feita em parceria com a Secretaria de Educação de Jaraguari e o Grupo Arandú de Tecnologias e Ensino de Ciências do Departamento de Química da UFMS.

Nos siga no Google Notícias