ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Acadêmicos da Uniderp entregam pedido para dividir turma

Redação | 25/08/2009 09:00

O Centro Acadêmico de Direito da Uniderp/Anhanguera entregou um pedido à coordenação do curso para divisão de turma. A medida é para diminuir o número de alunos em sala de aula.

Na última semana, o Campo Grande News mostrou a superlotação nas salas de aulas dos cursos de Direito e Administração. De acordo com o presidente do Centro Acadêmico de Direito, Antonio Alves Dutra Neto, a coordenação do curso prometeu fazer a divisão da turma. No entanto, o desmembramento só poderia ser feito após um pedido formal à instituição de ensino.

A direção da Uniderp/Anhanguera informou, por meio da assessoria de imprensa, que não tem sala com mais de 100 alunos e que a superlotação demonstrada pelos vídeos feitos pelos próprios alunos ocorre porque muitos dos que estavam na sala de aula não são acadêmicos matriculados.

A explicação foi contestada pelos acadêmicos. Os estudantes argumentaram que só é permitida a entrada na instituição com o cartão de acesso, que somente os alunos matriculados possuem. Já a instituição rebateu que muitos usam o cartão adquirido na matricula feita no semestre anterior.

Nos siga no Google Notícias