ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Acadêmicos de química da UFMS levam projeto a Terenos

Redação | 13/03/2009 12:27

Projeto coordenado pelo professor Ivo Leite Filho, do departamento de química da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), vai realizar oficinas de ciências e de química neste fim de semana em Terenos. Será a segunda edição da 'Oficiência'.

O projeto é formado pelo grupo de pesquisa 'Arandú' e visa divulgar e popularizar as ciências de forma prática e objetiva em regiões carentes. Através da iniciativa, segundo o professor Ivo, a UFMS possibilitará a criação de um movimento de melhorias concretas para a educação científica entre diversas regiões de Mato Grosso do Sul.

A 2ª OfiCiência será realizada na escola Pólo JAMIC, das 9h às 15h, onde serão ministradas 19 oficinas a 500 alunos. Já terceira edição acontecerá na Escola Municipal Felicia Emiko Kawamura, em Dois Irmãos do Buriti, no dia 21 de março, entre 9h e 15h.

O professor Ivo Leite Filho é doutor em Química pela USP (Universidade de São Paulo). A equipe de oficineiros da UFMS é formada pelos graduandos e pós-graduandos dos cursos de química, biologia e física.

Nos siga no Google Notícias