ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Ação contra transporte clandestino apreende 2 veículos

Redação | 20/05/2008 16:12

A operação contra o transporte clandestino de passageiros que está sendo desenvolvida em Campo Grande apreendeu, só na manhã de hoje, dois veículos. Um era uma van escolar que, apesar de ter autorização só para transportar alunos, tinha passageiros adultos. O outro foi uma kombi que transportava mercadorias, embora não tenha autorização para isso.

Ontem, havia sido apreendida uma outra van, transportando 16 passageiros clandestinamente, três deles em pé, e ainda uma kombi com documentação atrasada. A operação envolve Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e ainda a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), da Polícia Militar.

No caso da van escolar apreendida hoje cedo, na saída para Cuiabá, a autuação foi pela Agetran, por transporte irregular, em razão da documentação do veículo estar incompleta. Mesmo tendo sido encontrados adultos, não foi considerando transporte clandestino. Eles disseram, segundo a reportagem apurou, que apenas estavam pegando carona.

Concorrência desleal- Apenas 48 vans têm autorização para operar levando e trazendo passageiros de Campo Grande para municípios vizinhos, com base em um acordo feito na administração do ex-governador Zeca do PT.

A autorização permite que os veículos façam apenas o trajeto entre os terminais dos municípios.Mas as investigações têm apontado que os veículos fazem mais do que isso, rodando também na cidade, onde não são autorizados. Estariam, ainda, canibalizando as linhas das empresa de ônibus, devido ao preço menor. Amanhã, véspera de feriado, a operação deve ser intensificada.

Nos siga no Google Notícias