ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ação da PF contra tráfico prende líder da quadrilha e mais três em MS

Viviane Oliveira e Nadyenka Castro | 10/05/2012 15:59

Operação Conexão Rio-Sapucaia também fez prisões em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cinco pessoas estão foragidas

Dinheiro apreendido com líder de quadrilha. (Foto: Divulgação)
Dinheiro apreendido com líder de quadrilha. (Foto: Divulgação)
Caminhonete apreendida pela PF com traficante. (Foto: Divulgação)
Caminhonete apreendida pela PF com traficante. (Foto: Divulgação)

Durante operação deflagrada nesta quinta-feira (10) pela Polícia Federal foram cumpridos quatro mandados de prisão e cinco de busca nas cidades de Amambai, Coronel Sapucaia e Paranhos.

Foram cumpridos também sete mandados no Rio de Janeiro e um em São Paulo. O objetivo da ação, denominada Conexão Rio-Sapucaia, é para prender lideres do tráfico em MS, RJ e SP.

Uma camionete e R$ 3 mil foram apreendidas com um dos lideres da quadrilha, um homem de 35 anos conhecido por “Magrão” ou “Ferro”. O mandado de prisão de Magrão foi expedido para Amambai, porém ele foi preso em outra cidade.

No Rio de Janeiro foram cumpridos um mandado de busca e seis de prisão nas cidades de Água Santa, Bangu e São Cristóvão, Cabo Frio e Japeri. Uma Mulher, alvo da operação, foi presa em uma casa de custódia enquanto visitava o marido dela.

Cinco integrantes da quadrilha ainda estão foragidos. Desde o início das investigações, há cinco meses, foram apreendidas aproximadamente vinte toneladas de entorpecentes – maconha, cocaína e haxixe – nos estados de Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, e São Paulo.

Antes da deflagração, 17 pessoas foram presas em flagrante transportando drogas e foram apreendidos seis caminhões, uma moto e sete carros de passeio.

Drogas - A quadrilha se especializou em enviar as drogas em fundos falsos de carros de passeio ou no interior de cargas lícitas transportadas por caminhões, para todos os estados do país, mas especialmente o Rio de Janeiro.

Nos siga no Google Notícias