ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Ação da PF de combate ao tráfico tinha dois alvos em MS

Redação | 10/03/2009 08:40

A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta terça-feira uma operação de combate ao tráfico de drogas que tinha dois alvos em Mato Grosso do Sul. Um mandado de prisão era para ser cumprido em Campo Grande e outro em Ponta Porã.

No entanto, nenhum foi cumprido porque os dois alvos não foram encontrados. O da Capital mudou de endereço há cerca de 30 dias. Já no caso do alvo da fronteira com o Paraguai, o endereço é fictício.

Além dos mandados expedidos para Mato Grosso do Sul, há 33 para o Estado de São Paulo. Há mandados também de busca e apreensão.

A operação Carga Pesada ocorre nas cidades de São Paulo e Guarulhos. O objetivo é combater o tráfico de drogas no aeroporto internacional de São Paulo, em Cumbica (Guarulhos).

Segundo a PF, a quadrilha possuía uma ampla rede de influência nos aeroportos, onde obtinha facilidades no envio do entorpecente para países da África e Europa, especialmente Inglaterra, Holanda, Portugal e África do Sul.

As investigações tiveram início em 2007 e, durante a investigação, foram presas 32 pessoas, entre elas, servidores públicos e policiais. Foram apreendidos mais de 540 quilos de cocaína no País e no exterior.

Uma auditora da Receita Federal, um funcionário da Infraero e dois policiais civis também estão entre os presos pela Polícia Federal em São Paulo.

Nos siga no Google Notícias