ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Ação da polícia em acessos da Colônia reduz assaltos

Redação | 10/02/2008 11:05

Após a desastrosa operação na quarta-feira em que um carro foi queimado e policiais tiveram que correr dos detentos da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, a PM (Polícia Militar) mudou de tática e fez durante o fim de semana operações no entorno do local, interditando os acessos à unidade penal. Conforme a própria assessoria de comunicação da PM, a ação deu bom resultado: o Ciops (central que concentra as informações da polícia) não registrou nenhum assalto à pessoa na madrugada de sábado para hoje. Nas madrugadas de sábado são registrados costumeiramente de 8 a 12 assaltos.

Na noite de sábado, a operação realizada pela Operação Ciclone com o apoio do Cigcoe, durou 3 horas e meia e abrangeu o bairros Nova Campo Grande, Jardim Carioca, Jardim Romano, Sayonara, Sarandi e imediações. No período, eles recapturaram um evadido: Juscimar Martins de Souza.

Durante a operação, foram abordados 20 veículos de quatro rodas, 12 motocicletas e 126 pessoas a pé ou de bicicleta. Foram lavrados ainda dois autos de infração e dois veículos foram removidos para o Detran. Também foram vistoriados quatro bares, três deles foram fechados pelo descumprimento da lei seca.

Já na operação de ontem, a polícia prendeu oito no entorno da Colônia Penal. O problema daquela unidade penal é antigo. A Polícia Militar costuma encontrar armas brancas, celulares, baterias, drogas e bebidas no lugar. Até mesmo prostitutas já foram encontradas ali.

Parte dos crimes praticados em Campo Grande é atribuída a presos da Colônia Penal. Como se trata de um regime semi-aberto, os detentos que trabalham podem deixar o local durante o dia para trabalhar, desde que autorizados. O preso que sai sem autorização ou que comete crimes está sujeito a ir para o regime fechado.

O Governo do Estado estuda a possibilidade de reformar e ampliar a Colônia Penal ou de transferir a unidade penal para outro local.

Nos siga no Google Notícias