ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Ação em Itaquiraí proporciona que 100 haitianos regularizem documentos

Christiane Reis | 19/08/2016 14:35
O grupo está coloca em dia documentos como certidão consular e validação do passaporte.(Foto: Divulgação)
O grupo está coloca em dia documentos como certidão consular e validação do passaporte.(Foto: Divulgação)

Pelo menos 100 haitianos, que vivem em Itaquiraí e região, devem regularizar a documentação, por meio de ação que teve início na terça-feira (16) e termina neste sábado (20). A proposta é da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), por meio da Superintendência de Direitos Humanos. O trabalho está sendo realizado na Escola Estadual Manoel Guilherme de Souza, em Itaquiraí.

Estimativa informal da embaixada do Haiti revela que mais de mil haitianos vivem em Mato Grosso do Sul e necessitam de documentação. Sabendo dessa necessidade, a Sedhast em parceria com a embaixada do Haiti e o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, uniram forças para regularizar, apoiar e dar mais qualidade de vida para migrantes que desembarcam no Estado, e que estejam com pendências de documentação, como por exemplo, a certidão consular e a validação do passaporte.

Esse serviço é oferecido na Casa da Cidadania, em Campo Grande, localizado na Rua Cândido Mariano, 713. O horário de funcionamento do local é das 13h às 17h30. Mais informações sobre a ação podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3382 9788.

Nos siga no Google Notícias