ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Ação na Ari Coelho recolhe sacolas em nome da natureza

Redação | 26/06/2010 10:02

Acontece hoje, até o meio dia, o 2º Dia 100 Sacola, movimento organizado por Val Reis, Liziane Berrocal e Cássio José, um grupo de amigos de redes sociais na internet que busca a conscientização da comunidade quanto ao uso de sacolas plásticas, altamente poluentes.

A cada 20 sacolas plásticas de supermercado usadas, o grupo entregará uma de pano, menos agressiva à natureza. Também serão entregues mudas de árvores, como ipê rosa, flamboyant, pata de vaca rosa, aubizia, carne de vaca, jacarandá, jatobá e pitanga.

No 1º dia da ação, realizada pelo grupo de amigos e patrocinadores no dia 28 de novembro, foram distribuídas 650 sacolas de pano e recolhidas cerca de 13 mil sacolinhas plásticas, aproximadamente 6 quilômetros de plástico que seriam descartados no meio ambiente.

Na ação de hoje serão entregues 3 mil sacolas de pano e 1500 mudas de árvores, o que poderá tirar de circulação 60 mil sacolinhas plásticas, ou 30 quilômetros de plástico que fatalmente seriam descartados, na melhor das hipóteses, nos lixões.

Segundo Val Reis, no ano passado foram arrecadados apenas R$ 18 reais com a venda das sacolas plásticas para reciclagem. "

Nos siga no Google Notícias