ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Ação que dura 21 anos tem nova data de julgamento

Redação | 02/08/2010 13:24

A ação envolvendo 80 servidores do Dersul (Departamento de Estrados de Rodagem de MS), e que tramita há 20 anos, teve data de julgamento marcada para o dia 10 de agosto.

A contenda foi adiada no dia 9 de junho, por conta da licença do relator do processo, desembargador Abdalla Jallad. O magistrado alegou que precisava tratar de assuntos particulares.

A briga teve início em 1988, quando uma URP (Unidade Referencial de Preço) regulava a correção salarial dos servidores do Dersul. O Estado não teria feito os devidos reajustes, levando o sindicato a entrar com ação trabalhista em 1989.

Em 2006, após tramitar em várias cortes, houve decisão favorável aos trabalhadores. A juíza da 7ª Vara do Trabalho, Dalma Diamante Gouveia, seguiu orientação do STF (Supremo Tribunal Federal) e concedeu o reajuste de 110% a mais de dois mil servidores.

Três anos depois, em 2009, a juíza decidiu cancelar a própria decisão. O salário seria cortado pela metade. De acordo com o presidente do Sinder, Ademar Pereira, a decisão foi tomada em 15 de julho do ano passado.

O sindicato ingressou com liminar para manter o salário e desde então o processo continua.

Nos siga no Google Notícias