ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Ação social de faculdade atende 230 pessoas em bairro

Redação | 26/09/2009 09:46

Cerca de 230 pessoas, sendo 150 crianças, estão sendo beneficiadas pela ação social da Faculdade de Campo Grande. O evento faz parte do Dia Nacional da Responsabilidade Social, promovida pela Abems (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) em 24 estados e no Distrito Federal neste sábado.

Na Capital, 80 acadêmicos dos cursos de Fisioterapia e Pedagogia estão atendendo 150 crianças e 80 adultos do bairro Dom Antônio Barbosa, na saída para Sidrolândia e perto do lixão.

No local, os acadêmicos de fisioterapia estão aferindo a pressão, o peso, altura e aplicando o questionário indicador de saúde e os de pedagogia realizam atividades lúdicas, contação de histórias, jogos, brincadeiras e pintura facial. Também há uma equipe de acadêmicos e funcionários da instituição preparando uma sopa para os participantes.

Segundo a coordenadora pedagógica da FCG, Daniela Gil, o trabalho está sendo muito valioso para todos os envolvidos. "O trabalho com responsabilidade social é importante porque desperta no acadêmico a importância de trabalhar em prol do outro, as empresas hoje não trabalham só para elas.

Nos siga no Google Notícias