ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Acidente com motoristas alcoolizados deixa dois feridos

Redação | 02/10/2008 10:20

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente ocorrido por volta de 3h30 desta quinta-feira na BR-163, em São Gabriel do Oeste, cidade que fica a 149 quilômetros de Campo Grande. Dois motoristas estavam alcoolizados.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a colisão envolveu um Fiat Pálio; um caminhão Mercedes Benz e um Logus.

O caminhão conduzido por Délcio Luiz Schnetder, 49 anos, bateu na traseira do Pálio que era dirigido pelo lavrador Francisco Rodrigues de Oliveira, 30 anos, cujo teste do bafômetro apontou 0,22 miligramas de álcool por litro de sangue.

No carro de passeio estava a estudante Paula Correia Valadares, 25 anos, que ficou gravemente ferida. Já Délcio teve ferimentos leves. O veículo que ele dirigia caiu em um córrego e danificou a mureta de proteção da ponte.

O condutor do Logus, que segundo a PRF também está envolvido no acidente, Sebastião Luiz Pereira, 37 anos, saiu ileso, mas o teste do bafômetro apontou 0,89 miligramas de álcool por litro de sangue.

Por isso, ele foi encaminhado à Polícia Civil e será autuado em flagrante por embriaguez ao volante. Sebastião contou aos policiais que seguia no sentido interior-capital e ao passar no local do acidente, três pneus do carro dele estouraram.

Ele então parou, desceu e os policiais sentiram forte cheiro de álcool e o submeteram ao teste do bafômetro, sendo então constatada a embriaguez.

O motorista do Pálio, Francisco, foi apenas autuado administrativamente. Ele terá que pagar a multa de R$ 963 e terá a carteira de habilitação suspensa por um ano.

Se tivesse com mais de 0,29 miligramas de álcool, além de pagar as multas e não poder dirigir mais, seria preso em flagrante e responderia a inquérito policial, como Sebastião.

Nos siga no Google Notícias