ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Acidente faz população do Caiobá fechar rua e protestar

Redação | 25/03/2010 18:33

Moradores do bairro Caiobá resolveram fechar a rua no trecho entre as ruas Valquíria e Thor, para protestar.

Ontem, por volta das 18h, o garoto Christian da Silva de Oliveira, 8 anos, foi atropelado por um caminhão quando estava parado perto de sua bicicleta na rua Cachoeira do Campo, no Portal Caiobá, em Campo Grande. Ele está internado na Santa Casa com fratura ferimento na cabeça.

Um dos organizadores do protesto, o vigilante Gerson Eustáquio da Silva, 32 anos, é o pai de Christian.

Ele disse ao Campo Grande News que estava trabalhando quando o acidente aconteceu. "Apesar de estar consciente, meu filho teve um ferimento grave na cabeça. Exames estão sendo feitos, mas ainda não diagnosticaram se ele ficará ou não com sequelas".

Segundo os moradores, o local é palco de constantes acidentes. Eles alegam que já pediram para que haja sinalização na rua, afinal, ela fica perto de um colégio, mas até agora nada foi feito.

A população local pede sinalização, através de quebra-molas ou até mesmo lombada eletrônica para conter a alta velocidade dos veículos que por ali passam. No caso do acidente que vitimou o garoto de 8 anos, o caminhoneiro que conduzia o veículo sequer parou para prestar socorro; testemunhas não conseguiram anotar a placa.

Tia de Christian, Eliane da Silva contou que perto dali, na mesma rua, há duas semanas outro acidente com atropelamento foi registrado. "Isso é frequente aqui. Sequer há placa de pare no local".

Os moradores fecharam um quarteirão com pedaços de galhos de árvores. A medida foi tomada para chamar a atenção da administração pública e caso nada seja feito, uma nova interdição ocorrerá.

Muitos veículos que transitavam pelo local foram obrigados a desviar do trecho em que a paralisação aconteceu.

A jovem Simone Clementino de Sá, 19 anos, tem dois filhos e mora perto de onde Christian foi atropelado. Ela teme pela vida dos filhos e está preocupada com o crescente número de acidentes registrados no lugar.

Nos siga no Google Notícias