ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Acidentes domésticos matam duas crianças em apenas 10h

Danúbia Burema | 06/01/2011 15:15

Casos ocorreram em Nioaque e na Capital

Acidentes domésticos ocorridos nas ultimas 10h resultaram na morte de duas crianças, uma de sete meses e outra de um ano de idade. Os casos ocorreram às 19h30 de ontem em uma aldeia indígena de Nioaque e às 5h30 de hoje no bairro Uirapuru, em Campo Grande.

Emilly de Souza Albuquerque dormia ao lado da mãe, Elisângela da Silva de Souza, de 18 anos, na residência da rua Raizinha, quando foi vítima de morte súbita.

A mãe contou à Polícia que amamentou a filha por volta das 5h30, mas não colocou para arrotar, e ambas voltaram a dormir. Ao acordar Elisângela percebeu que a filha estava de bruços e quando virou a criança viu que estava roxa.

Ela pediu ajuda a vizinhos e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas quando os socorristas chegaram a menina já estava morta.

Conforme a mãe, Emilly havia ficado estranha após tomar vacinas no dia 4. Desde então, não se alimentou direito. Contudo, a família informou que a neném era saudável e por isso suspeitam que terra morrido asfixiada enquanto estava de bruços.

Para saber a real causa da morte, o corpo da criança foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e o caso registrado como morte a esclarecer. Campanha do Ministério da Saúde alerta para que bebês durmam sempre de barriga para cima, justamente para evitar a morte súbita.

Em Nioaque, na aldeia Taboquinha, Talita Jacqueline da Silva, de apenas um ano, morreu afogada em um balde no quintal de casa. Segundo o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, o pai de Talita varria o quintal e a mãe lavava roupas quando ocorreu o acidente.

Sem que ninguém percebesse, a menina entrou em um balde com água e ficou com a cabeça submersa por alguns minutos. Quando os pais perceberam, levaram-na para o hospital, mas ela já chegou sem vida. O corpo foi encaminhado ao IML e o caso registrado como morte a esclarecer.

Nos siga no Google Notícias