ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Ações da "Operação Carnaval" da PRF já começam hoje

Redação | 31/01/2008 05:51

Embora a "Operação Carnaval" da PRF (Polícia Rodoviária Federal) só seja deflagrada amanhã, a zero hora, as ações já terão início nesta quinta-feira. De 8 às 11 horas haverá um Comando Educativo no Posto PRF de Campo Grande, na BR-163 km 454, saída para São Paulo.

Serão distribuídos panfletos para motoristas e orientações diversas sobre o trecho e sobre a Operação Carnaval 2008. Também será feita a premiação das melhores frases da Campanha "Crie uma frase e salve vidas". A frase campeã será utilizada pela PRF/MS como slogan da operação. Quem venceu foi uma servidora pública com a frase "Há dois tipos de motorista: os que bebem e os que vivem."

A Operação começa amanhã e vai até à meia-noite de quarta-feira de Cinzas, dia 6. A intenção principal da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e controlar abusos e prevenir acidentes.

Haverá rondas itinerantes em toda a malha de Mato Grosso do Sul, e nos trechos com altos índices de acidentes, haverá uma equipe da PRF a cada 40 ou 50 km. Ao todo estarão envolvidos 400 policiais, o que representa 97% de todo o quadro de policiais da Superintendência de Mato Grosso do Sul. Eles vão usar 60 carros, 15 motocicletas, três ambulâncias, dois postos móveis, além de radares e bafômetros.

A PRF vai intensificar as ações especialmente na BR 163

Nos siga no Google Notícias