ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Ações de combate à dengue irão marcar início das aulas na rede estadual

Flávia Lima | 21/01/2016 09:28
Em reunião, diretores de escola discutem ações de combate à dengue. (Foto:Divulgação)
Em reunião, diretores de escola discutem ações de combate à dengue. (Foto:Divulgação)

Os alunos da rede estadual de ensino irão começar o ano letivo desenvolvendo ações de combate à dengue nas escolas. Diante da situação de epidemia que incide sobre vários municípios de Mato Grosso do Sul, a secretaria de Estado de Educação discutiu com dirigentes escolares, a implementação de ações e campanhas nas unidades escolares para evitar a proliferação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

As ações com as escolas foram divulgadas durante a formação e atualização dos dirigentes escolares, realizada em Campo Grande. Na ocasião, a secretária Maria Cecília Amêndola, ressaltou a necessidade do envolvimento de toda a comunidade escolar, incluindo as famílias dos estudantes.

Para iniciar as atividades, a secretaria de Educação irá encaminhar aos diretores um checklist, contendo ações que deverão ser observadas no prédio da escola, e que devem ser desenvolvidas diariamente.

A campanha será focada em atividades pedagógicas, mas os alunos também serão motivados a cuidar do ambiente escolar, evitando o surgimento de criadouros.

A secretaria de Estado de Educação também compõe o Comitê Estadual de Combate ao Aedes aegypti em Mato Grosso do Sul, que tem como objetivo auxiliar na definição de políticas públicas de combate ao mosquito, acompanhando os projetos, ações, além de mobilizar a sociedade no sentido de organizar ações de enfrentamento.

A intenção também é envolver a família dos alunos, no sentido de não armazenar objetos que possam acumular água. O início das aulas, que estava marcado para o dia 15 de fevereiro, deve ser transferido para o dia 22 para atender os municípios que tiveram problemas devido às chuvas de janeiro.

Nos siga no Google Notícias