ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Ações de combate ao Aedes devem mobilizar alunos do Instituto Federal em MS

Flávia Lima | 22/02/2016 17:40
Em Pontas Porã, lambaris foram soltos em áreas de alagamento. (Foto:Divulgação)
Em Pontas Porã, lambaris foram soltos em áreas de alagamento. (Foto:Divulgação)

Os dez campi do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) devem voltar a se mobilizar, a partir de sexta-feira (26) em torno de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. As atividades estão programadas para acontecer até o dia 4 de março.

Na semana passada, os campi de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas desenvolveram atividades de conscientização, como parte das ações da mobilização nacional contra o zika vírus.

Foram ministradas palestras, entrega de sementes de crotalária, planta que atrai predadores naturais do Aedes aegypti, e vistorias nas sedes dos campi. Também ocorreram oficinas orientando a população sobre a montagem de armadilhas para capturar o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya e entrega de material educativo.

As ações também mobilizaram crianças. Em Coxim, por exemplo, estudantes e servidores visitaram o Centro de Educação Infantil Leonora Bezerra e realizaram o plantio da crotalária. As 80 crianças presentes assistiram a uma palestra sobre as formas de combater o mosquito e receberam materiais educativos para entregar aos pais.

Já no Campus Ponta Porã, o diferencial foi a distribuição de lambaris, predadores naturais das larvas do mosquito, em áreas de alagamento nas proximidades da BR-463, onde o campus está localizado.

Nos siga no Google Notícias