ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Ações de cooperativas acontecem sábado em 5 municípios

Priscilla Peres | 01/09/2014 13:48

No próximo sábado (6), cinco municípios de Mato Grosso do Sul vão receber atividades realizadas pelas cooperativas do Estado. O Dia C - Dia de Cooperar é uma iniciativa do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e tem como objetivo promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares, em uma grande ação popular.

Em Campo Grande, o Dia C vai acontecer na Praça do Rádio, a partir das 13h. A programação conta com a participação de projetos sociais atendidos pela OCB/MS, apresentações de teatro e circo, atividades de recreação para crianças, adoção de animais, orientação para saúde bucal, informações sobre saúde preventiva, entrega de brindes, além de serviços como corte de cabelo e orientações sobre saúde financeira.

Em São Gabriel do Oeste está prevista uma blitz do cooperativismo. Já em Naviraí, as cooperativas prometem realizar um passeio ciclístico na cidade e um dia de lazer na Associação Recreativa e Esportiva Copasul.

As cooperativas nipônicas de Dourados vão fazer apresentações de dança, enquanto a comunidade paraguaia vai mostrar sua cultura musical com instrumentos típicos como a harpa. Ainda estão programadas atividades de dança do ventre, sessões de ginástica e passeio de bicicleta.

Em Nova Andradina a preocupação é com a saúde e estão programadas várias atividades de prevenção como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, cadastro para doação de sangue e medula e campanha de prevenção contra a dengue.

Nos siga no Google Notícias