ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Acordo encerra ação milionária do setor de telefonia

Redação | 03/12/2009 18:12

O valor da conciliação não pode ser revelado, devido a cláusula de sigilo entre as partes. O julgamento da ação estava previsto em R$ 200 milhões.

A desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges disse que se não houvesse acordo, a ação iria tramitar por mais 10 ou 12 anos. O juiz Ricardo Galbiati, da 2ª Vara de Fazenda Pública, também esteve envolvido nas negociações para que o acordo entre as partes fosse lavrado.

Um dos advogados que representa a Consil Engenharia, Mansour Karmouche, diz que o acordo foi o final de uma longa demanda, "que teve uma imensidão de recursos, ações públicas e ate mesmo uma CPI".

As informações dão contas que o valor da indenização foi bem abaixo do previsto, mas não podem ser divulgadas. O acordo levou dois anos para chegar à conciliação e a minuta deste foi celebrada em seis meses. A audiência foi apenas uma formalização deste.

Em 1991, a Consil Engenharia fez serviços para a estatal Telems. A empresa preparou toda a estrutura física para o programa de expansão da Telems, em Campo Grande.

Após desentendimentos, a empresa de telefonia não pagou os custos referentes a 14 mil terminais de telefonia. Em 1998, após a privatização do setor telefônico no Brasil, o processo teve início.

Semana da Conciliação - A Semana da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em todo o país, visa mobilizar operadores do Direito e sociedade no sentido de desenvolver a conscientização e a cultura conciliatória como um mecanismo eficiente para a efetiva prestação da tutela jurisdicional.

No Juizado Central, os juízes decidiram estender os trabalhos de conciliação. Assim, de 1º a 18 de dezembro (quando começa o recesso forense) nos períodos matutino, vespertino e noturno serão realizadas audiências de conciliação, com intuito de resolver os conflitos que afligem a população que busca a solução dos seus problemas na justiça.

A Justiça Itinerante terá uma participação especial nas atividades da Semana da Conciliação, já que o ônibus da Itinerante atenderá na Praça Ary Coelho, nos dias 4 e 11 de dezembro. Para o atendimento, mais de 20 pessoas - entre servidores, conciliadores e demais profissionais e entidades envolvidas na realização das atividades

Nos siga no Google Notícias