ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Acorrentada não retirou guia para tratamento do filho

Redação | 26/07/2010 10:44

A delegada da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Márcia da Motta, afirma que a aposentada Sueli Ferreira de Moura, 42 anos, não foi à unidade policial retirar a guia para o encaminhamento do filho dela, de 17 anos, a tratamento psicológico.

Desde às 9 horas de hoje, Sueli está acorrentada à grade do Centro Integrado de Proteção à Criança e ao Adolescente Nelly Baís Martins, no Aero Rancho.

Ela acusa a Igreja Universal do Reino de Deus de aliciar o filho para os trabalhos do templo.

Esta é a segunda vez que a mulher faz o protesto, há dois meses, ela se acorrentou em frente à igreja, na Avenida Mato Grosso.

Passado o primeiro protesto, ela voltou a se manifestar, desta vez, para reclamar a falta de providência do poder público.

A aposentada alegou que o filho não recebeu atendimento psicológico.

No entanto, a delegada esclarece que, na época do primeiro protesto, a Depca conseguiu atendimento psicológico no Caps (Centro de Atendimento Psicossocial) da prefeitura e a guia não foi retirada da delegacia pela mãe do adolescente.

Na ocasião, o garoto prestou depoimento na unidade policial e desmentiu todas as acusações da mãe.

Ele negou que vendesse balas para reverter o dinheiro à igreja e também disse que abandou o emprego em uma farmácia porque não gostava do trabalho.

Sueli chegou a afirmar que o menino vendia objetos da casa para reverter o dinheiro à igreja. Ele detalhou ainda que apenas levou a televisão da residência para um evento no templo e devolveu no dia seguinte.

A delegada instaurou inquérito para apurar esta denúncia e a informação da mãe que acusava o Conselho Tutelar de ter se omitido em relação ao problema.

O procedimento deve ser concluído ainda esta semana e a delegada já antecipa. "Não houve crime".

Nos siga no Google Notícias