ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Acrissul ameaça cancelar shows se cobrança for vetada

Redação | 24/03/2010 11:41

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) está ameaçando cancelar os shows da 72ª Expogrande, caso a Justiça aceite o pedido de suspensão da cobrança de ingresso, feito pelo MPF (Ministério Público Federal).

Hoje, o presidente da Acrissul, Francisco Maia, afirmou que a insistência do Ministério Público Federal em suspender a cobrança de ingressos pode acabar levando a associação a cancelar os shows. Segundo Maia, essa decisão seria para "a segurança pública no Parque de Exposições Laucídio Coelho e em suas imediações".

A feira ainda prevê cinco shows, alguns deles com grande potencial de público, como Luan Santana e Bruno e Marrone. "Só para o show do cantor Luan Santana espera-se um público de 60 mil pessoas. Milhares de ingressos já foram vendidos, uma decisão judicial impensada, sem avaliar a situação social numa amplitude racional pode causar um grande transtorno para todos", afirmou Chico Maia. Para o show de Bruno e Marrone é esperado um público semelhante.

A alegação do MPF é que a Acrissul recebeu R$ 1,010 milhão do Ministério do Turismo para a realização do evento e que destinou cerca de R$ 600 mil para os shows, o que dispensaria a necessidade de cobrar pelas apresentações.

O pedido foi negado pela Justiça Federal no Estado, mas o MPF recorreu da decisão, ao TRF 3 (Tribunal Regional da 3ª Região), sediado em São Paulo, e aguarda a resposta do recurso.

Segundo a Acrissul, dezenas de caravanas estão se preparando para vir aos shows, do interior e até de outros estados. "Seria lamentável, por exemplo, ter de suspender o show do cantor campo-grandense Luan Santana, que despontou no cenário nacional e vai atrair milhares de jovens para o Parque de Exposições",argumenta o presidente da entidade.

Chico Maia garante que uma decisão pela suspensão dos shows seria para garantir a segurança dos estandes e dos expositores da Expogrande. Não foi citado como seria feito em relação ao contrato com os artistas já contratados, que normalmente exige algum tipo de multa entre as partes no caso de não realização dos eventos.

Nos siga no Google Notícias