ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Acrissul conclama produtor a cobrar reparos em estradas

Redação | 26/01/2010 10:13

O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, está conclamando os sindicatos rurais dos municípios se reunirem com os prefeitos para juntos cobrarem do governo do Estado a recuperação das estradas, muitas delas destruídas em função das chuvas.

"Sabemos que as prefeituras não têm recursos, então está na hora dos sindicatos e prefeitos pedirem que o governo apresente um plano de recuperação", defende.

Segundo ele, a entidade tem sido cobrada pelos produtores rurais, uma vez que participa do conselho do Fundersul [Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul]. "A sugestão é que se trace um plano de ação, por que recurso tem. E é o produtor que, mais uma vez, se apresenta para resolver os problemas, via o Fundo", diz.

Maia reclama que somente a classe paga pela manutenção de estradas que são usadas por todos e defende que o governo precisa ouvir o produtor rural para definir as prioridades neste momento. Ele alerta que quando chegar a época da colheita, os problemas nas estradas devem piorar.

"Lamentavelmente, embora seja membro do conselho do Fundersul, nunca foi chamado para discutir as prioridades nem a aplicação dos recursos, que são gerados do imposto cobrado dos produtores", desabafa.

Nos siga no Google Notícias