ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Acrissul derrubará construções para preservar figueiras

Redação | 17/11/2010 15:45

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) derrubará amanhã 650 metros quadrados de construção para preservar 20 figueiras centenárias do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

O presidente da Associação, Francisco Maia, explica que engenheiros e botânicos emitiram um laudo dizendo que o concreto estava atrapalhando as árvores e seria necessário derrubar os prédios. Foi então que os produtores tomaram a atitude de demolir o local onde funcionavam lojas de expositores.

"Foi uma atitude difícil porque hoje em dia todo o mundo derruba árvore para construir o prédio", avalia. Segundo ele, entretanto, faz parte da cultura do produtor rural a preservação do meio ambiente.

A derrubada do prédio está incluída no plano de revitalização do parque de exposições, que será feita com base na sustentabilidade, diz o presidente da Acrissul.

O ato será amanhã às 8h e terá a presença de alguns produtores rurais, da direção da Acrissul e de autoridades. Os expositores que ficavam nos prédios ocuparão outros espaços no parque.

Nos siga no Google Notícias