ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Acrissul prepara feira com preço popular para outubro

Redação | 10/06/2009 10:55

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) prepara para outubro a feira Expo MS, que deve acontecer entre os dias 2 e 12, em homenagem à divisão do Estado, comemorada em 11 de outubro. A feira será inédita.

Conforme o presidente da associação, Francisco Maia, a intenção é separar a área de shows da área da feira. "Não vai ter que pagar R$ 15 para entrar na feira", afirma.

De acordo com ele, o acesso somente ao Parque de Exposições terá preço popular. "Não será livre, mas terá um preço bem abaixo. Porque precisamos ter algum tipo de renda para custear a estrutura", salienta.

A Expo MS deve ser realizada juntamente com a Feira de Reprodutores, que prevê uma série de leilões. Francisco Maia reforça que a intenção é reunir na feira todas as cadeias produtivas do Estado. "Carne, soja, mandioca, eucalipto, ovinos".

A direção da Acrissul ainda pretender contar com a participação dos frigoríficos. "Precisa acabar com essa história de bandido e mocinho", avalia o presidente da associação.

Francisco Maia, que assumiu o comando da Acrissul neste ano, reforça que a intenção é realizar, além da Expogrande, mais três feiras anuais.

Nesta quarta-feira, o presidente da Acrissul concedeu entrevista coletiva para anunciar que o governo do Estado desistiu da intenção de permitir a importação de gado do Paraguai para atender ao frigorífico Marfrig, em Porto Murtinho.

Nos siga no Google Notícias