ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Acusação de médica sobre porte de arma será dia 21

Redação | 05/02/2008 16:20

Será no dia 21 de fevereiro a audiência de acusação da médica Neide Mota Machado no processo que ela responde sobre posse irregular de arma de fogo. O juiz Ivo Salgado da Rocha, da 3ª Vara Criminal, marcou para ouvir as testemunhas à partir das 14h32.

A dona da Clínica de Planejamento Familiar localizada na Rua Dom Aquino, onde seriam realizados abortos irregulares, foi interrogada no dia 5 deste mês. Ela foi questionada sobre a espingarda encontrada pela Polícia Civil na clínica dela. Além da arma, na clínica foram encontrados medicamentos abortivos.

Neide e outras oito pessoas que trabalharam na clínica são processadas pela prática de aborto ilegal e formação de quadrilha. Somente uma ex-funcionária admitiu o crime em juízo. A médica disse que fazia abortos legais (casos de violência sexual ou gravidez com risco de morte). A Secretaria Estadual de Saúde admitiu ter encaminhado apenas uma paciente para que a médica fizesse aborto.

Outras 26 pessoas também foram denunciadas pela prática de aborto ilegal. Vinte e duas aceitaram prestar serviços comunitários por dois anos e tiveram os processos suspensos. Ao término do período, as questões do acordo com a Justiça serão analisadas e elas podem ter a acusação retirada.

Nos siga no Google Notícias