ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Acusado de apedrejar jovem se apresenta e confessa o crime em Itaporã

Vivianne Nunes | 19/04/2011 07:34
Adriano Gomes da Costa, 22 anos, confessou ter apedrejado a ex-mulher em Itaporã (Foto:Antonio Carlos Ferrari)
Adriano Gomes da Costa, 22 anos, confessou ter apedrejado a ex-mulher em Itaporã (Foto:Antonio Carlos Ferrari)

O homem acusado de atacar com pedradas a ex companheira no município de Itaporã (MS) se apresentou na tarde de ontem à polícia e confessou o crime. Gláucia Mariara Dias Munhoz, 19 anos, viveu maritalmente com ele por nove meses, mas o relacionamento chegou ao fim e Adriano Gomes da Costa, 22 anos, não aceitava a condição. Ele fez várias ameaças a jovem antes de levá-la até um matagal em um terreno baldio e ataca-la com pedradas no rosto.

Segundo informações do delegado Winstom Ramão Albres Garcia, relatos de familiares revelam que Adriano teria dito a irmã da vítima que Gláucia tinha três opções: voltar a viver com ele, ir ao cemitério ou viver com o rosto desfigurado. E foi o que ele fez quando a atingiu com golpes no rosto.

O crime ocorreu no domingo e a jovem chegou a ser levada para o hospital da Vida, mas por falta de leitos na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) acabou sendo transferida em estado grave para o Hospital Evangélico, em Dourados.

Adriano contou à polícia que teria visto a jovem abraçada com outro homem, o que fez com que perdesse a cabeça. Preso, ele se diz arrependido e fala que amava muito a mulher que ele mesmo atacou brutalmente.

O autor confesso do crime diz ainda que não estava separado da moça. Em depoimento ele afirmou à polícia que os dois não estavam efetivamente juntos porque a mãe da moça não aprovava o relacionamento, mas que eles estavam ‘namorando escondidos’.

O agressor de Gláucia diz ainda que não usou de força para leva-la até o local onde ela foi atacada, que ela foi sozinha porque os dois estavam conversando no entanto, uma testemunha afirma que ela sentia muito medo do ex-marido e pedia que não a deixassem sozinha com ele. A testemunha diz ainda que Gláucia havia dito que se algo acontecesse com ela seria ele o culpado e pedia que cuidassem da filha, uma criança de um ano e dez meses.

Estado de saúde - No hospital Evangélico, a informação é de que o quadro dela continua considerado gravíssimo. Gláucia teve afundamento de crânio, respira com a ajuda de aparelhos e não há perspectiva de evolução do quadro clínico.

Os familiares também prestaram depoimento na manhã de ontem à polícia e confirmaram que a jovem viveu momentos ruins ao lado de Adriano, que era violento e a ameaçou várias vezes. Os relatos indicam ainda que na semana passada ele estava muito alterado.

Adriano já responde inquérito policial por outro homicídio. Recentemente ele matou um possível ‘desafeto’.

Nos siga no Google Notícias