ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Acusado por homicídio cometido há 12 anos ficará livre

Redação | 03/02/2010 17:39

Apesar de estar foragido e ter sido julgado a revelia no dia 26 do mês passado, Alex Sandre Ferreira foi condenado a pena de apenas um ano em regime aberto por um homicídio ocorrido há 12 anos. A sentença é do juiz César Castilho Marques, que presidiu a sessão da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Conforme o processo, Ferreira matou a tiros Mário do Nascimento Arcanjo por volta das 22h de 10 de maio de 1998 na Avenida Beira Mar, em frente a uma conveniência no bairro Cophavila 2, na saída para Sidrolândia.

Desde então, ele não foi levado a júri porque não tinha sido localizado pela Justiça. Com a mudança no Código Penal, o juiz Aluzio Pereira dos Santos marcou o júri popular de Alex Sandre Ferreira pelo assassinato ocorrido há 12 anos.

No julgamento realizado no mês passado, prevaleceu a tese da defesa, e o réu foi condenado por homicídio culposo, não doloso. O magistrado estabeleceu a pena de um ano de prisão no regime aberto. Como o réu não tem antecedentes primários, ele não precisará cumprir a pena e bastará não se ausentar da comarca nem envolver em confusão nem ingerir bebida alcoólica pelo período de dois anos.

Nos siga no Google Notícias