ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Acusados de "Chacina do Canaã" são julgados em Dourados

Redação | 17/12/2009 11:00

Começou por volta de 9h, no Tribunal do Júri do Fórum de Dourados, o julgamento de Cléber Garces, 26, o "Caiçara", e Fábio Teixeira Severo, 25, o "Pato Loco", assassinos confessos de quatro pessoas de uma mesma família, no dia 25 de março de 2007, no Jardim Canaã I. A sala do tribunal está lotada, principalmente por familiares das vítimas e dos réus.

O julgamento é presidido pela juíza Daniela Tardin, de Ivinhema. A acusação está sendo feita pelo promotor João Linhares Junior e na defesa atua um defensor público. Quatro policiais civis foram as primeiras testemunhas de acusação a prestar depoimento.

Interrogado pela juíza, Cléber Garces, que matou a tiros o pedreiro Abrão Israel Lucas, 36, sua mulher Vera Lúcia Leonardo Daleaste, 48, e os dois filhos de Abrão, Natália Rodrigues Lucas, 9, e Bruno Rodrigues de Oliveira, 13, se negou a contar detalhes do crime.

Já Fábio Teixeira Severo nega participação direta na chacina. Ele disse que foi ameaçado por Cleber e obrigado a ajudar a arrombar a porta da casa. Disse que ao entrar na sala, pegou o aparelho de DVD e saiu correndo, sem saber quantas pessoas estavam na casa. Quando estava na frente da residência, disse ter ouvido o primeiro tiro e outros logo em seguida.

A Defensoria Pública vai pedir a absolvição de Fábio Severo da acusação de ter participado dos assassinatos e a pena mínima para Cleber Garces. Já o Ministério Público quer a pena máxima para os dois acusados

Nos siga no Google Notícias