ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Administrativos pedirão reajuste de 30% e podem parar

Redação | 18/02/2010 12:51

Os cerca de 8 mil servidores administrativos estaduais vão solicitar reajuste de 30% ao Governo do Estado. Além disso, os funcionários das Uneis (Unidades Educacionais de Internação) organizam assembléia para aprovar indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de março.

Segundo a presidente do Sindsad (Sindicato dos Servidores Administrativos), Lilian Fernandes, a categoria já elaborou a pauta de reivindicações para ser apresentada ao governador André Puccinelli (PMDB). O principal item é o aumento de 30% nos salários.

Eles querem o mesmo percentual concedido aos funcionários do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que tiveram correção salarial de 30% em dezembro, conforme a sindicalista. Ela justificou que eles aguardam reposição e ganho real desde 2007, quando o Estado não concedeu nenhum reajuste aos servidores estaduais.

Além disto, querem corrigir as distorções e discrepâncias nos vencimentos da categoria. Também esperam repor as perdas obtidas com o fim das gratificações, como adicional de escolaridade, risco de vida e insalubridade.

Paralisação - Os cerca de 500 funcionários das Uneis vão realizar assembléia geral no dia 3 de março deste ano no Sindicato dos Bancários. A pauta será a aprovação de indicativo de greve por tempo indeterminado. Eles alegam que tiveram redução salarial com o fim de algumas gratificações.

Nos siga no Google Notícias