ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Adolescente está preso há 72 dias em delegacia de Bonito

Redação | 02/06/2010 17:49

O adolescente J.E.M.P, de 17 anos, está detido há 72 dias na delegacia de polícia de Bonito (257 quilômetros de Campo Grande). A prisão descumpre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que determina que a privação da liberdade deva somente ocorrer em Unidades Educacionais de Internação.

O jovem foi preso no dia 11 de março a pedido do Ministério Público Estadual por ter faltado a uma audiência marcada no dia 9 de fevereiro. Durante o período em que ficou preso na delegacia de Bonito, ocorreu o julgamento e o adolescente foi condenado a cumprir provisoriamente medida sócio-educativa de internação.

O ato infracional, de acordo com a Defensoria Pública, é de atentado violento ao pudor, que ocorreu em 2005, quando o adolescente tinha 13 anos. Porém, de acordo com os autos, durante todo o processo o jovem respondeu à acusação em liberdade.

Segundo a com a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, a internação de adolescentes infratores só pode ocorrer em unidades especiais. Além disso, a prisão de 72 dias está em desacordo com Artigo 118 do ECA, que determina que apreensões

Nos siga no Google Notícias