ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Adolescentes da Unei irão para antiga Colônia Penal

Redação | 30/07/2010 08:03

Após determinação do juiz Danilo Burin, os 65 adolescentes da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, na saída para Três Lagoas, serão transferidos para a antiga unidade da Colônia Penal Agrícola, na saída para Aquidauana.

A instalação está desocupada desde o final de maio, quando os presos do regime semi-aberto foram transferidos para a unidade da Gameleira.

A determinação foi do juiz da Vara de Infância e Adolescência da Capital, Danilo Burin, após visita à Unei. O magistrado verificou a situação de penúria do local. "Nunca houve reparos naquele prédio, daí a situação complicou. Se não tivéssemos tomado medidas, quem sabe onde ia parar", explica. A data limite para a transferência é no dia 4 de agosto.

O superintendente de Assistência Socioeducativa, coronel Hilton Villasanti Romero, acompanha na manhã de hoje os últimos reparos na Colônia, antes de receber os adolescentes.

Ele conta que todos os adolescentes serão transferidos no início da próxima semana, juntamente com toda a estrutura da Unei. "Aqui (Colônia Penal) é um lugar interessante. Estamos terminando a limpeza, arrumando as luzes. Mas é uma medida temporária".

Quando o juiz determinou a interdição da Unei, por conta das péssimas instalações, Vilassanti afirmou que o Governo deveria recorrer da decisão.

O superintendente afirmou também que uma alternativa que seria tentada é a transferência dos adolescentes para unidades do interior.

De acordo com Burin, é lamentável o fato que a Unei não fique permanentemente na nova localização, já que o terreno pertence à prefeitura de Campo Grande. "Dá até uma raiva ter de entregar aquela área. Ela está bem adequada e em boas condições. Mas temos de entregar, é só uma medida paliativa".

O superintendente não informou quanto tempo os adolescentes ficarão na Colônia ou quando ficará pronta a reforma da Unei.

Nos siga no Google Notícias