ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Adolescentes desafiam juíza e lotam Parada Gay no centro

Redação | 20/11/2009 15:36

Apesar de ser proibida pela portaria da juíza da Vara da Infância, Juventude e do Idoso, Katy Braun do Prado, os adolescentes formam a maior parte dos participantes na 8ª Parada Gay, que acontece na Praça Ari Coelho, no centro de Campo Grande.

Daqui a pouco, a ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul) inicia a marcha pelas ruas centrais da cidade.

Ontem, a juíza proibiu a participação de menores de 16 anos na parada e condicionou a dos com idade entre 16 e 18 anos de estarem acompanhados dos pais. Lésbica assumida, uma menina de 13 anos afirmou que foi ao evento com a autorização da mãe. Apesar de contar com o apoio da família, ela estava receosa da fiscalização e de ser detida.

Já outra adolescente, de 14 anos, foi à Parada Gay escondida dos pais. Ela saiu de casa pronta para ir à escola. "Se minha mãe soubesse que eu ia na parada, ela me amarrava ao pé da cama", contou, destacando que não é lésbica, mas simpatizante do movimento pela diversidade sexual.

"Não para tirar todo mundo", afirmou, sobre a portaria da Justiça para proibir a presença de menores de 16 anos no evento. "A metade aqui é de adolescente", ressaltou, sem temer a fiscalização.

Já outra menina, também de 14 anos, revelou que não teve problemas em ir. No entanto, ela desconfia que o pai seja gay. Revelou que os pais separaram depois do seu nascimento, sendo que ele mora no fundo da casa. "Acho que ele deveria assumir", contou.

Nos siga no Google Notícias