ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Adolescentes espancam guarda municipal perto de escola

Redação | 22/09/2010 19:18

Dois adolescentes de 17 anos espancaram um guarda municipal de 28 anos, hoje, às 11h15, próximo à Escola Estadual Oswaldo Cruz, na região central de Campo Grande. Policiais militares do Pelotão do Mercadão Municipal tiveram que intervir na agressão para conter a fúria dos menores.

Conforme ocorrência registrada na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), o fato aconteceu na rua Anhanduí, quando dois guardas municipais se aproximaram de um grupo de adolescentes para fazer uma abordagem de rotina, durante ronda pela região.

Do grupo, apenas dois adolescentes começaram a desacatar os guardas municipais. Contudo, só um foi agredido pelos rapazes, com socos e chutes. A vítima ficou ferida no olho direito e teve escoriações no braço direito e joelho esquerdo.

Por conta do acesso de loucura dos adolescentes, os guardas tiveram de usar força física para conter as agressões. Os adolescentes apresentaram lesões leves pelo corpo.

Quando a PM (Polícia Militar) chegou a local, a situação já estava contida. Os menores foram encaminhados ao Cepol (Centro Especializado de Polícia da Capital) e o boletim de ocorrência registrado na Deaij.

De acordo com os guardas municipais, os estudantes envolvidos no caso de agressão estudam no Colégio Oswaldo Cruz.

Como a Guarda Municipal não possui poder de polícia, os guardas só andam munidos com cassetetes. Isso, de acordo com informações policiais, pode ter colaborado para que os adolescentes partissem para a agressão ao serem abordados.

Nos siga no Google Notícias