ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Adolescentes fazem refém e dizem que não negociam com PM

Redação | 02/09/2010 17:21

Os adolescentes que provocaram rebelião na Unei provisória instalada na antiga Colônia Penal Agrícola fizeram reféns e disseram que não vão negociar com policiais militares. A situação está bastante tensa e as negociações não avançam.

Segundo policiais do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), mais da metade dos 70 adolescentes se recusam a sair dos alojamentos e aguardam a chegada do superintendente de medidas socioeducativas, Hilton Vilassanti.

Outro grupo, considerado mais tranqüilo, aceitou sair e aguarda do lado de fora, enquanto policiais dialogam com os demais internos.

Os adolescentes exigiram a presença de duas equipes de televisão para a negociação com equipe do Cicgoe. Eles reivindicam melhorias gerais na estrutura da Unei. O réfem é um dos internos da unidade.

Vários chuços (armas artesanais) foram recolhidos e um enorme buraco foi aberto pelos adolescentes na parede de um dos alojamentos para ser usado na fuga.

Os internos começaram a rebelião depois do banho de sol e se recusaram a voltar para os alojamentos. Dois conseguiram fugir e os demais atearam fogo no pavilhão dos dormitórios.

Equipes do Cicgoe, PM e Corpo de Bombeiros estão no local.

(Matéria editada às 18h31 para acréscimo de informações)

Nos siga no Google Notícias