ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Adolescentes fugiram de Unei por buraco cavado na parede

Redação | 04/06/2008 19:24

Os nove adolescentes que fugiram esta noite da Unei (Unidade Educacional de Internação Dom Bosco), na saída para Três Lagoas, em Campo Grande, saíram do local por buracos cavados na parede. Foram dois buracos, em dois dos 18 alojamentos existentes no local.

A coordenadora de Medidas Sócio Educativas da Setas (Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária), responsável pelo gerenciamento das unidades, a delegada Vilma Fátima de Carvalho, informou que a perícia técnica da Polícia Civil deverá ir ao local ainda hoje para fazer a análise do local por onde os adolescentes fugiram.

Vilma Fátima informou que foi registrado um boletim de ocorrências para apurar os fatos e que uma sindicância também será aberta para apurar o caso no âmbito administrativo. Segundo ela, o barulho de uma obra para construção de um ambulatório no local pod ter impedido que os funcionários da Unei percebessem que o jovem estivessem cavando os buracos.

Problemática - A Unei Dom Bosco tem registrado problemas desde o mês de abril. De lá para cá já houve dois motins e a descoberta de um buraco que os adolescentes pretendiam usar para a fuga que hoje eles conseguiram consumar.

No local, a média de adolescentes cumprimento medidas sócio educativas é de de cerca de 80. Eles estão no local por infrações que vão desde pequenos furtos a homicídios.

Todas as polícias foram alertadas para os nomes e características dos garotos que conseguiram fugir, na expectativa de recapturá-los.

Nos siga no Google Notícias