ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Adversários na disputa pela ACP defendem jornada

Redação | 18/11/2008 08:59

Geraldo Gonçalves e Antonia Joana da Silva disputam o comando da maior entidade sindical de Campo Grande, o ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais de Educação Pública), com uma bandeira em comum: a defesa da lei que criou o piso salarial dos professores e que reduz o tempo dos professores em aula. O vencedor da disputa irá administrar a entidade de 4.300 filiados pelo triênio 2009-2011.

A lei que criou o piso nacional dos professores, de R$ 950, está sendo questionada através de uma ação direta de inconstitucionalidade movida por cinco estados, entre eles Mato Grosso do Sul.

O governador André Pucccinelli afirma que o principal motivo de ajuizar a Adin foi o tempo destinado ao planejamento das aulas, que deverá consumir 33% da jornada de trabalho de 40 horas semanais. A mudança, segundo ele, obrigaria a contratação de pelo Estado de 1.900 professores. Atualmente, de cada 20 horas semanais trabalhadas, duas são dedicadas ao planejamento do ensino.

Já a candidata Antonia Joana afirma que com 1/3 do tempo destinado para a preparação das aulas, haverá uma redução da sobrecarga dos professores.

Nos siga no Google Notícias