ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Advogado de MS é apontado como um dos mais admirados do Brasil

Redação | 18/12/2015 17:20
Ernesto Borges Neto aparece em segundo lugar nacional dentre os que atuam na área de Seguros, e em terceiro entre os que militam no Cível.
Ernesto Borges Neto aparece em segundo lugar nacional dentre os que atuam na área de Seguros, e em terceiro entre os que militam no Cível.

O advogado Sul-mato-grossense Ernesto Borges Neto está entre os profissionais do Direito mais admirados do Brasil, de acordo com a edição de 2015 da “Análise Advocacia 500”, que divulga anualmente ranking baseado em entrevistas com responsáveis pelos departamentos jurídicos de empresas posicionadas entre 1.500 maiores do país.

Conforme a publicação, o advogado aparece em segundo lugar nacional dentre os que atuam na área de Seguros, e em terceiro entre os que militam no Cível. O anuário apontou também o escritórios Ernesto Borges Advogados como sendo um dos mais admirados do país. É a primeira vez que um profissional do Direito de um escritório de advogacia de Mato Grosso do Sul despontam no pódio do “Análise”.

Pelos critérios da publicação, reconhecidos nacionalmente pelos operadores de Direito, o escritório Ernesto Borges e o advogado Ernesto Borges foram ainda os únicos de Mato Grosso do Sul a figurar no ranking que apontou os mais admirados, no contexto de cada estado, em dezesseis unidades da federação.

Categorias

Para assegurar alcance e confiabilidade à pesquisa, o anuário “Análise Advocacia 500” define doze especialistas do Direito, e advogados e escritórios são agrupados em uma de três categorias, a depender da abrangência de sua atuação: Full service (todos os seguimentos), Abrangente (diversos ramos do Direito) e Especializado (um único campo). Este ano eles receberam indicações oriundas de entrevistas com 864 executivos jurídicos de empresas que atuam em oitenta setores da economia.

Incluindo na mesma categoria Abrangente, pela qual Ernesto Borges figura na lista de advogados ranqueados como os mais admirados do Brasil – segundo na Cível e terceira na área de Seguros -, o escritório Ernesto Borges Advogados está entre os que alcançam o terceiro lugar de mais admirados pelos representantes do corporativos do Brasil nos segmentos de Química & Petroquímica e de Seguros.

Também no ranking nacional que aponta o tamanho dos escritórios mais admirados, tendo como critério o numero de advogados, o Ernesto Borges Advogados saltou da 15ª posição, em 2014, para o oitavo lugar este ano, com 194 profissionais.

Critérios

Adotado pela Análise Editorial, o critério para avaliar o nível de admiração de escritórios e advogados, a partir da opinião de diretores jurídicos das maiores corporações do Brasil, evita avaliações esquemáticas ou reducionistas, levando em conta, ainda, que quase sempre os mais admirados são também os mais atuantes nos segmentos em que são citados.

Para Ernesto Borges citado pela primeira vez na edição de 2014 da “Análise Advocacia 500” na lista dos advogados mais admirados, seu avanço individual no ranking da publicação e, especialmente, o desempenho do escritório Ernesto Borges Advogados, “são resultados do trabalho de uma equipe articulada e dinâmica, que agrega competências individuais e integração de conhecimento em favor de nossos clientes”.

Escritório premiado

O escritório Ernesto Borges Advogados ganhou, por dois anos consecutivos (2013 e 2014), reconhecimento do Itaú Unibanco S/A por sua atuação. O escritório foi premiado pela melhor performance dos indicadores de defesa e operacional na carteira de Banco Varejo e Cartões de Crédito.

O núcleo trabalhista do escritório Ernesto Borges Advogados ganhou, pelo segundo ano consecutivo, certificado de reconhecimento do Banco Santander por sua atuação. O escritório foi destaque nas regiões Norte e Centro-Oeste, durante a premiação que aconteceu na Reunião Anual com Credenciados de 2015. O Ernesto Borges Advogados patrocina ações trabalhistas do banco nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

História

A trajetória do escritório Ernesto Borges Advogados começou em 1951, a partir da aposentadoria do desembargador Ernesto Borges. Com o passar dos anos, foram compondo a bancada seus sucessores e demais advogados.

Com mais de 100 profissionais em seu quadro, o escritório tem a preocupação de investir na qualificação dos seus advogados, auxiliando-os em cursos de pós-graduação, workshops e seminários, proporcionando um atendimento ágil através de equipes especializadas,

Nos siga no Google Notícias